Geral

Proprietários devem ficar atentos à limpeza de terrenos baldios em Sorriso

Por: Assessoria Publicado em 13/01/2020

Nos próximos dias, a Prefeitura dará início ao processo de limpeza de 103 terrenos baldios que estão com mato alto e não foram limpos por seus proprietários.  A maioria destes imóveis está localizada nos bairros Santa Clara, Vila Rica, Jardim Aurora, Recanto dos Pássaros e Jardim Tropical.

Além da taxa de limpeza, estes proprietários terão de pagar multa por deixar os terrenos sem o devido cuidado. O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura informa que estão sendo emitidas mais 247 multas por sujeira em terreno baldio em processos já finalizados, em que não cabe mais recurso.

A multa varia de acordo com o tamanho da área (5 a 60 VRFs ou de R$ 399,05 a R$ 4.788,06) e a taxa de limpeza também é alterada por conta disso, conforme prevê a Lei Complementar 277/2018. O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, lembra que a multa é acrescida em 50% do valor a cada reincidência.

Além de efetuar a limpeza, é indispensável que o proprietário do terreno notificado comprove, por meio de relatório fotográfico, a limpeza da área, o que deve ser feito dentro do prazo de 15 dias a partir da emissão da multa. Essa comprovação precisa ser feita diretamente no NIF, que funciona no Paço Municipal de Sorriso. Outras informações pelo 3545 4769.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)