Os candidatos estarão concorrendo a 18 vagas para os cargos de professor, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, motorista e técnico administrativos I em licenças, afastamentos, readaptações e/ou em cargos administrativos e contratação temporária em programas especiais de trabalho (professor formador – informática e/ou computação, assistente social, intérprete de libras e monitor de oficinas).

As provas serão realizadas nos períodos matutino e vespertino na Unic Sorriso e na Escola Municipal Jardim Bela Vista. Pela manhã, terão início às 8 horas e à tarde, a partir das 14 horas. O tempo de duração será de até três horas.

“Devido ao grande número de inscritos faremos as provas em dois períodos. O seletivo acontece para permitir a contratação de profissionais para atuarem na educação em 2022”, diz a gestora da pasta, Lúcia Drechsler.

Informações importantes

Os inscritos precisam comparecer ao local das provas  com  antecedência de uma hora, portando caneta esferográfica azul ou preta. Além disso, os candidatos deverão trazer documento de identificação original com foto,  CPF e comprovante de inscrição.

No período matutino, os candidatos inscritos às vagas de professor de todas as áreas e de assistente social fazem a prova na Unic; e os inscritos para as vagas de fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo realizam a prova na Escola Municipal Jardim Bela Vista.

No período vespertino, as provas para técnico administrativo serão na Unic; e para os candidatos às vagas de motorista, intérprete de libras e monitor de oficinas, na Escola Jardim Bela Vista.

A Semec orienta aos candidatos acompanhar as próximas publicações dos editais para  obterem informações sobre datas, locais e horários das provas práticas e de títulos.

O resultado final será homologado no dia 16 de dezembro, afixados os editais no Paço da Prefeitura Municipal, no mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br e no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso -TCE/MT.

As vagas são para substituição de efetivos e formação de cadastro reserva, para futuras e/ou eventuais necessidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).  A convocação para contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas.

O processo seletivo é de caráter classificatório, com prova objetiva e de títulos para os cargos de nível superior; e provas objetiva e prática para os cargos de nível elementar e médio. A seleção para o cargo de monitor de oficinas, além das provas objetiva e prática, se dará também através de prova de títulos.

Mais informações podem ser obtidas atrás do do link: https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/processo-seletivo-2021