O programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (09) a psicóloga Milena Oliveira, que destacou no Setembro Amarelo a importância de promover a saúde mental, evitar a autodiagnose e cuidar uns dos outros diante de sinais de depressão ou ansiedade.
O programa A Voz do Povo, da Rádio Sorriso FM, levou ao ar nesta terça-feira (09) a segunda entrevista da série especial sobre o Setembro Amarelo. A convidada foi a psicóloga Milena Oliveira, integrante da equipe multidisciplinar do Sinsems, que trouxe reflexões profundas sobre o cuidado com a saúde mental.
Segundo a profissional, não ter uma doença não significa, necessariamente, estar saudável. “Precisamos promover a saúde mental”, destacou. Ela lembrou que condições como depressão e ansiedade não podem ser normalizadas e exigem atenção adequada.
Milena também alertou sobre os riscos da autodiagnose. “Muitos hoje procuram na internet um diagnóstico e acreditam que identificando que estão depressivos está tudo bem. Não está tudo bem e é preciso buscar ajuda”, afirmou.
A psicóloga reforçou ainda a importância da solidariedade e do cuidado coletivo: “Quem está saudável pode olhar para os que estão ao seu redor e ver se alguém está precisando de ajuda. E se a pessoa que cuida dos demais não está bem, precisa sim, buscar ajuda e também indicar ajuda aos outros, se for o caso”.
Veja a entrevista no vídeo.