Psicóloga destaca a importância da prevenção ao suicídio em entrevista sobre Setembro Amarelo

A entrevista com a psicóloga Karlla Mariany no programa “A Voz do Povo” abordou um tema de extrema importância: a prevenção ao suicídio, em apoio à campanha Setembro Amarelo. Ela destacou que o suicídio é a terceira maior causa de morte entre adolescentes no mundo, o que sublinha a urgência de falar sobre o tema.

Karlla Mariany explicou que o município oferece atendimento psicológico pelo SUS, que pode ser acessado através dos Postos de Saúde, com encaminhamento para o AMe – Centro de Especialidades Médicas. Além disso, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e CAPSI (para crianças) oferecem atendimento por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio, permitindo que as pessoas busquem ajuda diretamente.

Durante o programa, a psicóloga também respondeu perguntas dos ouvintes, esclarecendo dúvidas e oferecendo orientações sobre como lidar com questões relacionadas à saúde mental. A abordagem aberta e acessível durante o programa é crucial para desmistificar o tema e incentivar mais pessoas a procurar ajuda.

Veja a entrevesita no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

GAFFFF Sorriso reúne tecnologia, inovação e conhecimento com programação gratuita até domingo

Marco Cruz destaca alto nível do Grand Rodeio PBR e convida população para prestigiar etapa classificatória em Sorriso

Festa do Colono e do Motorista será neste domingo (26) com carreata, bênção dos veículos e Festival de Prêmios em Sorriso

Colheita do milho entra na reta final em MT e deve ser concluída até a 1ª quinzena de agosto

Cavalaria da PM prende quatro suspeitos e apreende drogas após perseguição em Sorriso

Aluno de 14 anos é apreendido após agredir a própria mãe em escola militar de Sorriso