Psicóloga encerra série especial do Dia das Mães com reflexão sobre culpa materna

Encerrando a série de entrevistas especiais em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta sexta-feira a psicóloga Milena Oliveira. Em uma conversa franca e acolhedora, Milena trouxe uma reflexão importante sobre um sentimento comum entre muitas mães: a culpa.

Segundo a especialista, a culpa materna, muitas vezes silenciosa, acompanha a rotina das mulheres que se dedicam à criação dos filhos, mesmo quando estão fazendo o seu melhor. “Muitas mães se sobrecarregam de tarefas porque estão normalizando uma culpa que não é normal. E isso pode ter reflexos graves no corpo, na mente e nas relações familiares”, alertou.

Milena reforçou que é essencial reconhecer esses sentimentos e buscar apoio, quando necessário, para que seja possível ajustar a rota antes que se desenvolvam quadros de adoecimento físico ou emocional. “Toda emoção é um sinal, e precisamos escutá-la”, destacou.

A psicóloga também incentivou o compartilhamento de responsabilidades dentro da família, lembrando que a criação dos filhos deve ser uma parceria. “É preciso acreditar que o pai do seu bebê é capaz, que é um bom pai e que vai ajudar. A mãe não precisa carregar tudo sozinha”, afirmou.

Com sua participação, Milena fechou com sensibilidade a programação especial da rádio dedicada às mães, trazendo não apenas homenagem, mas também acolhimento e orientação.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo apresenta propostas voltadas à inclusão e saúde materna

Dia das Mães: Marlene Lorenz Holzbach emociona ao compartilhar história de adoção e saudade

Maio amarelo: Nova Rota e PRF realizam 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364

Detran-MT realiza 3º Encontro do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito de Mato Grosso

SES adere à campanha nacional de vacinação para crianças e adolescentes

Mulher fica ferida após colisão entre carro e moto na Porto Alegre com Lupicínio