Dia dos Namorados: Psicólogas destacam importância dos relacionamentos

Karlla Mariani e Gisele Souza destacaram a importância dos relacionamentos afetivos e aproveitaram o Dia dos Namorados para propor reflexões sobre amor, convivência e as transformações nas formas de se relacionar

As psicólogas Karlla Mariani e Gisele Souza participaram, nesta quinta-feira (12), do programa A Voz do Povo, para falar sobre os aspectos emocionais e sociais relacionados ao Dia dos Namorados. Segundo elas, a data vai muito além de presentes e celebrações, sendo um momento oportuno para refletir sobre a importância dos vínculos afetivos na vida humana.

Gisele ressaltou que “somos seres sociáveis” e, por isso, os relacionamentos amorosos ocupam lugar central na experiência de vida de todos. Ela destacou o papel que o afeto, o cuidado e o companheirismo desempenham na saúde emocional das pessoas. Já Karlla abordou as diferentes formas de expressar amor, mencionando as chamadas “linguagens do amor” e lembrando que nem todos demonstram carinho e afeto da mesma maneira, o que pode gerar ruídos se não houver compreensão mútua.

Durante a conversa, as psicólogas também comentaram mudanças recentes nos modelos de relacionamento, como o “contrato de namoro”, instrumento jurídico que tem sido usado para proteger o patrimônio pessoal dos envolvidos. Embora útil em termos legais, o contrato pode, segundo elas, impactar a dinâmica afetiva do casal, exigindo equilíbrio entre razão e emoção.

A entrevista reforçou a importância de cultivar o diálogo, o respeito e o autoconhecimento nas relações amorosas, independentemente da fase do relacionamento.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso FM recebe promotora Dra. Fernanda Pavelec para falar sobre cartilha “Sorriso Contra a Violência”

Família é feita refém por duas horas durante assalto em Nova Ubiratã; PM recupera um dos veículos levados

Projeto de viveiro comunitário no Assentamento Jonas Pinheiro avança com foco em formação e recuperação ambiental

Bombeiros de Sorriso intensificam combate a queimadas com política de tolerância zero

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Sorriso

Sorriso é contemplado com nova creche pelo Novo PAC Educação