Psicólogo e vice-presidente da Federação Espírita de MT palestrou sobre esperança em Sorriso (vídeo)

O palestrante Lacordaire Abrahão Faiad está realizando um ciclo de palestras na região abordando o tema “Como está a esperança nos dias atuais? ”.  Em Sorriso, o psicólogo e vice-presidente da Federação Espírita de Mato Grosso, falou para grande público na noite de terça-feira no Centro Espírita Caminho da Luz.

Nesta quarta-feira (27-07) ele passou pelos estúdios da Sorriso FM e falou ao programa A Voz do Povo sobre o tema, deixando preciosas orientações para quem está encontrando dificuldades em enfrentar o dia-a-dia na atualidade.  “Estamos vivendo momento ciclópico neste momento. Estamos saindo de uma pandemia e entrando em outra. E é momento de um grande convite para viajarmos para dentro de nós. A proposta da Doutrina Espírita é profunda porque vem reviver o Evangelho de Jesus em espírito e verdade. […] Jesus veio falar dos valores que não saem da moda: dos valores éticos e morais. E nós estamos de passagem por aqui. E estamos em tempo de reforma – assim como nas casas as reformas tiram tudo do lugar – mas depois tudo volta ao normal. […] é fundamental que tenhamos uma visão realista da vida, mas também permeada de esperança. Não no sentido de ficar esperando. Mas de experienciar. Como disse Gandhi seja você a paz que você espera no mundo”, disse ele.

Citando exemplos vários, inclusive de forma comparativa com o tempo em que Jesus viveu na Terra, Lacordaire deixou o recado de que o mundo está mudando para melhor. “A Terra está mudando de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Estamos vivendo hoje um momento em que o joio e o trigo estão juntos. Mas, temos muitos exemplos de bons trigos. Há no meio do joio aqueles que representam as atitudes de ética e moral”.

Vídeo da notícia

Veja também

 Cresol Sorriso realiza Assembleia Geral para prestação de contas na próxima quarta-feira

Paróquia Santa Luzia de Sorriso inicia hoje a programação do Tríduo Pascal

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso