Quadrilha que aplicava tortura e filmava é presa na fronteira

Quatro pessoas foram presas acusadas de integrar quadrilha que cometia crimes na fronteira de Mato Grosso e Bolívia. Ao todo foram cumpridos 12 mandados, 4 de prisão e 8 de busca e apreensão, contra o grupo que praticava tortura e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) e cumpridos em Porto Esperidião e Glória D’Oeste. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os alvos da operação “Suplício” integram uma associação criminosa investigada pelo cometimento de crimes como tortura, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

Conforme o delegado Marcelo Ferreira de Menezes, as apurações indicam que as torturas foram realizadas com o objetivo de castigar as vítimas, em razão de dívidas contraídas com trafico de entorpecentes.

“As sessões de tortura conhecidas como Salve, eram filmadas pelos suspeitos e divulgadas em redes sociais com intuito de causar temor na população. Os envolvidos também são acusados de homicídio qualificado relacionado ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada