Quarta Conferência Municipal de Sorriso reúne comunidade para discutir o acesso à cultura

Foi aberta no início da manhã destas terça-feira (29) no auditório da Faculdade Athenas,  a aguardada Quarta Conferência Municipal de Cultura de Sorriso. Com a participação de produtores culturais, membros da sociedade organizada e entusiastas da cultura, o evento visa promover diálogos construtivos sobre a promoção, diversificação e democratização do acesso à cultura na região.

Sob a égide do Ministério da Cultura, a conferência está estruturada em torno de seis eixos temáticos, que fornecem uma estrutura abrangente para as discussões. O objetivo é fomentar ideias que levem a melhorias significativas na cena cultural da cidade, ampliando as oportunidades de acesso a manifestações artísticas e expressões culturais diversas.

“Aqui estamos, unidos como produtores culturais e membros da sociedade organizada, para debater esses seis eixos definidos pelo Ministério da Cultura. Nossa missão é aprimorar e expandir as possibilidades culturais para todos, garantindo que o acesso à cultura seja um direito fundamental para todos os cidadãos”, afirmou a Secretária de Cultura Marisa Neto.

A programação da conferência começou com um espetáculo emocionante proporcionado por participantes de oficinas culturais locais, ressaltando a riqueza da produção artística da região. A diversidade de talentos presentes no palco deu uma pequena amostra do potencial cultural de Sorriso, inspirando a audiência a se envolver ainda mais nas discussões.

Marisa Neto ressaltou ainda a natureza inclusiva do evento. “Quero lembrar a todos que o convite é público. As conferências são sempre abertas, e todos têm a oportunidade de participar e contribuir com suas ideias. É um momento de união em prol da cultura de nossa cidade”, enfatizou.

O evento, que permanece aberto à participação de todos os interessados, estenderá suas atividades ao longo do dia, culminando na formulação de propostas concretas para fortalecer o setor cultural de Sorriso. As discussões realizadas durante a conferência certamente moldarão futuras iniciativas e políticas culturais, além de fomentar uma maior colaboração entre os diversos segmentos da comunidade.

A Quarta Conferência Municipal de Cultura de Sorriso não apenas celebra a riqueza cultural da cidade, mas também se estabelece como um espaço vital para o crescimento e desenvolvimento contínuos da cena artística local. O evento destaca a importância de um engajamento ativo e coletivo na busca por uma cultura acessível, inclusiva e vibrante para todos os sorrisenses

galeria de imagens

Veja também

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para as Oficinas Culturais 2024

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Sorriso: inscrições para o curso de Libras iniciam nesta quinta-feira (25)

Documentário Mato-Grossense apresentará saga de dupla de onças para o mundo

Leo Magalhães, Thy Lima, Gabriel Marcolan e David Carvalho no grande Show da Virada em Sorriso

Natal Abençoado pode ser visitado até este sábado (30); espaço já atraiu mais de 237 mil pessoas