Quatorze pessoas são detidas em MT por crimes eleitorais

Em oito horas de votação em Mato Grosso foram registradas 25 ocorrências policiais por crimes eleitorais em diferentes municípios. Destas, 14 pessoas foram detidas.

De acordo com a última atualização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao todo, foram 471 ocorrências das mais diversas e 99 urnas substituídas até o momento.

As trocas, conforme o TRE, foram feitas em situações que não tem efeito considerável. A exemplo de urnas que desligam e precisam ser novamente ligadas, terminais lentou ou demora no reconhecimento da biometria.

As cidades que registraram ocorrências foram Campinapolis; Chapada dos Guimarães; Lucas do Rio Verde; Sapezal; Santo Antônio do Leste; Querência; Nova Mutum; Peixoto de Azevedo; Campo Novo do Parecis; Claúdia e Novo São Joaquim.

Apenas Campinapolis, Primavera do Leste e Querência tiveram duas prisões, as demais apenas uma.

Os envolvidos foram autuados por majoritariamente desordem, ao atrapalharem os trabalhos eleitorais nas unidades. Tiveram registros de danos físicos ou à urna, causados propositalmente, violação ou tentar violação do sigilo do voto e por boca de urna.

As cidades que registraram ocorrências foram Campinapolis; Chapada dos Guimarães; Lucas do Rio Verde; Brasnorte, Rondonópolis; Nova Canaa do Norte; Sapezal; Santo Antônio do Leste; Jaciara; Guiratinga; Canarana; Apiacas; Primavera do Leste; Querência; Sorriso; Nova Mutum; Várzea Grande; Santo Antônio do Leverger; Peixoto de Azevedo; Campo Novo do Parecis Claúdia e Novo São Joaquim.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação