Quatro atletas sorrisenses são contratadas para atuar em clubes nacionais

A associação Sorriso de Handebol começou o ano com quatro desfalques de peso no time, porém, é por uma boa causa. As atletas de 17 anos, Michelle Dornelles (meia direita) e Tauana Gonçalves (pivô) foram convocadas para defender profissionalmente o clube gaúcho Torrense-RS. Já as atletas de 17 e 19 anos, Cibely Moreira (pivô) e Milena Orcheski (meia direita) defenderão o clube carioca Sesc Suzano Costa-RJ.

Com contrato assinado por duas temporadas, as atletas do Torrense já começaram a participar dos treinos do clube, no Rio Grande do Sul. Pelo clube carioca, a temporada começa no início de abril.

As sorrinses começaram a jogar pelo ASHb desde muito novas. Por volta dos 07 anos iniciaram na categoria mini, passando pela mirim e infantil. Na categoria cadete também teve representação e, mais recente, na categoria juvenil esteve a atleta Milena.

Michelly, Tauna e Cibely conquistaram o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Cadetes, como equipe. Milena foi campeã nos campeonatos adultos disputados em Sinop e Diamantino.

“É muito satisfatório para nós técnicos do handebol de Sorriso e para a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, quando conseguimos encaminhar atletas para clubes profissionais, para que continuem a vida esportiva e busquem seus sonhos de chegar à categoria adulta e representar o time em competições nacionais, internacionais e, quem sabe, na seleção brasileira”, disse o técnico, Cristiano Fripp. “Elas começaram muito novas a treinar no projeto. São ótimas pessoas e ótimas atletas e poder encaminhá-las para clubes importantes no handebol nacional é um orgulho muito grande. Desejo sucesso e trabalho duro e que consigam atingir o nível esportivo que esperam e que tem potencial para alcançar”, desejou.

“Estamos felizes e orgulhos. A contratação das atletas é o reflexo do trabalho realizado pelo Município em todas as modalidades. Hoje, em especial, o handebol que vem sendo tão bem conduzido pela ASHb. É uma oportunidade de crescimento profissional para as meninas, que levarão o nome de Sorriso para muito mais longe. Desejamos sucesso e que elas possam crescer cada vez mais dentro da profissão que amam”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local