Quatro atletas sorrisenses são contratadas para atuar em clubes nacionais

A associação Sorriso de Handebol começou o ano com quatro desfalques de peso no time, porém, é por uma boa causa. As atletas de 17 anos, Michelle Dornelles (meia direita) e Tauana Gonçalves (pivô) foram convocadas para defender profissionalmente o clube gaúcho Torrense-RS. Já as atletas de 17 e 19 anos, Cibely Moreira (pivô) e Milena Orcheski (meia direita) defenderão o clube carioca Sesc Suzano Costa-RJ.

Com contrato assinado por duas temporadas, as atletas do Torrense já começaram a participar dos treinos do clube, no Rio Grande do Sul. Pelo clube carioca, a temporada começa no início de abril.

As sorrinses começaram a jogar pelo ASHb desde muito novas. Por volta dos 07 anos iniciaram na categoria mini, passando pela mirim e infantil. Na categoria cadete também teve representação e, mais recente, na categoria juvenil esteve a atleta Milena.

Michelly, Tauna e Cibely conquistaram o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Cadetes, como equipe. Milena foi campeã nos campeonatos adultos disputados em Sinop e Diamantino.

“É muito satisfatório para nós técnicos do handebol de Sorriso e para a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, quando conseguimos encaminhar atletas para clubes profissionais, para que continuem a vida esportiva e busquem seus sonhos de chegar à categoria adulta e representar o time em competições nacionais, internacionais e, quem sabe, na seleção brasileira”, disse o técnico, Cristiano Fripp. “Elas começaram muito novas a treinar no projeto. São ótimas pessoas e ótimas atletas e poder encaminhá-las para clubes importantes no handebol nacional é um orgulho muito grande. Desejo sucesso e trabalho duro e que consigam atingir o nível esportivo que esperam e que tem potencial para alcançar”, desejou.

“Estamos felizes e orgulhos. A contratação das atletas é o reflexo do trabalho realizado pelo Município em todas as modalidades. Hoje, em especial, o handebol que vem sendo tão bem conduzido pela ASHb. É uma oportunidade de crescimento profissional para as meninas, que levarão o nome de Sorriso para muito mais longe. Desejamos sucesso e que elas possam crescer cada vez mais dentro da profissão que amam”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo