Quatro escolas da rede municipal de Sorriso buscam certificação Lixo Zero

É aguardado para a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o resultado das auditorias realizadas no início da semana em quatro escolas da rede municipal de ensino de Sorriso. O responsável  pelo Eco Sorriso, Diogo Martins, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo hoje (29-11), sobre a expectativa.

Segundo ele, há escolas entre as que desenvolvem o programa que conseguiram já reduzir a produção de ‘lixo’ para 2%, ou seja 98% dos resíduos vai para reciclagem, reuso ou compostagem. A iniciativa envolve 2.001 alunos e 85 funcionários, totalizando 2.086 pessoas impactadas pela conscientização de que “não existe um planeta B”.

A rotina escolar dessas unidades foi completamente transformada, com substituição das lixeiras por pontos de coleta de recicláveis. Os resíduos de alimentos passaram a alimentar biodigestores nas unidades, gerando gás de cozinha para a produção de merenda escolar e adubo para as hortas. A eliminação de copos descartáveis tornou-se uma realidade, sendo substituídos por copos, canecas e garrafinhas laváveis e reutilizáveis.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

10º Arraiá da São Pedro Apóstolo começa na próxima semana com atrações culturais, sorteios e comidas típicas

4º Arraiá da APAE acontece nesta sexta-feira e convida comunidade sorrisense

Corpus Christi reforça fé, solidariedade e união da comunidade, destaca padre Valdivino

Feijoada beneficente busca arrecadar recursos para manter atendimento a 190 crianças em Sorriso

Homem fica ferido após confusão em bar na madrugada desta sexta-feira em Sorriso

Homem de 32 anos morre após sofrer parada cardiorrespiratória em Sorriso