Quatro escolas da rede municipal de Sorriso buscam certificação Lixo Zero

É aguardado para a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o resultado das auditorias realizadas no início da semana em quatro escolas da rede municipal de ensino de Sorriso. O responsável  pelo Eco Sorriso, Diogo Martins, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo hoje (29-11), sobre a expectativa.

Segundo ele, há escolas entre as que desenvolvem o programa que conseguiram já reduzir a produção de ‘lixo’ para 2%, ou seja 98% dos resíduos vai para reciclagem, reuso ou compostagem. A iniciativa envolve 2.001 alunos e 85 funcionários, totalizando 2.086 pessoas impactadas pela conscientização de que “não existe um planeta B”.

A rotina escolar dessas unidades foi completamente transformada, com substituição das lixeiras por pontos de coleta de recicláveis. Os resíduos de alimentos passaram a alimentar biodigestores nas unidades, gerando gás de cozinha para a produção de merenda escolar e adubo para as hortas. A eliminação de copos descartáveis tornou-se uma realidade, sendo substituídos por copos, canecas e garrafinhas laváveis e reutilizáveis.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa hoje em Sorriso

Polícia Militar recupera veículo em menos de 20h após assalto

Criança de 5 anos se afoga em piscina e SAMU a encaminha ao Hospital Regional

Armazém de grãos é consumido pelo fogo durante madrugada em Sorriso

Suspeito de participar de tripla tentativa de homicídio é preso pela Rotam