Quatro escolas da rede municipal de Sorriso buscam certificação Lixo Zero

É aguardado para a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o resultado das auditorias realizadas no início da semana em quatro escolas da rede municipal de ensino de Sorriso. O responsável  pelo Eco Sorriso, Diogo Martins, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo hoje (29-11), sobre a expectativa.

Segundo ele, há escolas entre as que desenvolvem o programa que conseguiram já reduzir a produção de ‘lixo’ para 2%, ou seja 98% dos resíduos vai para reciclagem, reuso ou compostagem. A iniciativa envolve 2.001 alunos e 85 funcionários, totalizando 2.086 pessoas impactadas pela conscientização de que “não existe um planeta B”.

A rotina escolar dessas unidades foi completamente transformada, com substituição das lixeiras por pontos de coleta de recicláveis. Os resíduos de alimentos passaram a alimentar biodigestores nas unidades, gerando gás de cozinha para a produção de merenda escolar e adubo para as hortas. A eliminação de copos descartáveis tornou-se uma realidade, sendo substituídos por copos, canecas e garrafinhas laváveis e reutilizáveis.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade