Conforme a secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, no Distrito de Primavera, na Escola Rui Barbosa e no Cemeis Sonho Encantado o retorno está previsto para o dia 19 de fevereiro. Já na Escola  Gente Sabida a volta está programada para 04 de março.

“As escolas estão orientando os pais e responsáveis pelas crianças nos grupos de whatsapp sobre a programação; pedimos que todos fiquem atentos, pois caso for possível adiantar a data de início tudo será comunicado via whatsapp e também no site da Prefeitura”, orienta Lúcia.

A gestora frisa que o Município somou esforços para acelerar as obras. “Estamos na etapa final nas quatro unidades e por questões de segurança da comunidade escolar, optamos por adiar um pouco o retorno”, detalha. “Assim que nossas crianças retornarem para esses ambientes irão encontrar espaços mais confortáveis, bonitos, e preparados para o início das aulas.

Lúcia completa que o planejamento para a reposição das aulas nas quatro unidades está sendo feito de forma a não prejudicar os alunos. “Posso afiançar aos pais e responsáveis que a Semed e a equipe de gestores e professores das escolas farão o trabalho de forma a garantir a  recomposição de aprendizagem e aplicação de todo o conteúdo previsto para os alunos, sem prejudicar o processo de ensino-aprendizagem”, reforça a gestora.

Agora, para os outros mais de 17mil e 800 alunos matriculados nas demais unidades escolares do Município fica a dica: o retorno às aulas é nessa segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

Veja a programação das quatro unidades:

✅ Escola Municipal do Distrito de Primavera – dia 19 de fevereiro.

✅ Escola Municipal Rui Barbosa – dia 19 de fevereiro.

✅Cemeis Sonho Encantado – 19 de fevereiro

✅ Escola Municipal Gente Sabida – 04 de março.