Quedas de energia em Sorriso estão relacionadas à consumo excessivo segundo concessionária

Na noite desta terça-feira (17-10), os moradores do Município enfrentaram uma série de quedas de energia, atingindo um pico preocupante entre as 19 e 20 horas. Em busca de esclarecimentos sobre essa situação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, se reuniu com a equipe técnica da Concessionária Energisa. A reunião buscou entender as causas das repetidas interrupções no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com Cláudio Oliveira, a equipe da concessionária explicou que as quedas de energia ocorreram devido a uma sobrecarga na rede, causada pelo uso simultâneo de vários aparelhos eletrônicos. Essas interrupções têm gerado grande preocupação na comunidade, não apenas devido aos inconvenientes, mas também ao risco de danos a aparelhos eletrônicos e possíveis acidentes elétricos.

Para abordar essas preocupações e buscar soluções, ficou acertada a realização de uma reunião com a direção da Energisa na próxima semana. Cláudio Oliveira enfatiza a necessidade de encontrar medidas eficazes para evitar futuras quedas no fornecimento de energia.

Além disso, a equipe da concessionária ressaltou que a normalização da situação requer uma ampliação da rede elétrica. O prefeito Ari Lafin já buscou suporte em Brasília, onde se reuniu com a Eletronorte, na tentativa de assegurar os investimentos necessários para melhorar a infraestrutura elétrica do Município. Aguarda-se um retorno sobre esses esforços.

No entanto, enquanto se aguarda uma solução definitiva, especialmente considerando o início da temporada de chuvas, que frequentemente resulta em desastres naturais, como a queda de postes e fios devido à velocidade dos ventos, a Energisa emitiu uma recomendação à comunidade. Todos são aconselhados a usar seus eletrodomésticos com cautela, evitando o consumo excessivo, o que pode contribuir para quedas adicionais na rede elétrica.

No programa A Voz do Povo nesta 4a-feira inúmeras reclamações foram encaminhadas através do WhatsApp no Fala Cidadão. A comunidade segue atenta e espera que as medidas a serem tomadas resolvam de maneira eficaz o problema das quedas de energia, tornando a vida dos moradores mais segura e confortável.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso