Radares de velocidades são removidos e novos modelos serão colocados na BR-163 de Sinop a divisa com MS

Os radares de velocidade da BR-163 estão sendo retirados para substituição por novos modelos. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a conclusão da mudança deverá ocorrer até julho. Em nota, a Rota do Oeste revelou que a remoção e inserção dos equipamentos estão sendo realizadas simultaneamente em diferentes pontos ao longo dos 855 km da BR-163, que compreendem o trecho sob concessão da concessionária, de Sinop a Itiquira, na divisa com Mato Grosso do Sul. 

A empresa ressaltou que está atuando na substituição de todos os equipamentos “sob sua responsabilidade de manutenção para se adequar à resolução nº 798 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques. Dessa forma, os radares de velocidade antigos estão sendo retirados para a posterior implantação de novos modelos”. 

Por fim, a empresa destacou que a fiscalização e autuação dos condutores é “realizada pela Polícia Rodoviária Federal, cabendo à Rota do Oeste apenas a responsabilidade pelos equipamentos”. 

Veja também

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças

Aposentados tem até dia 14 de fevereiro para pedir ressarcimento do INSS

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Criança de um ano morre engasgada com pipoca em Sorriso

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio estimado em R$:3,5 milhões

Detran-MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2026