Radares de velocidades são removidos e novos modelos serão colocados na BR-163 de Sinop a divisa com MS

Os radares de velocidade da BR-163 estão sendo retirados para substituição por novos modelos. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a conclusão da mudança deverá ocorrer até julho. Em nota, a Rota do Oeste revelou que a remoção e inserção dos equipamentos estão sendo realizadas simultaneamente em diferentes pontos ao longo dos 855 km da BR-163, que compreendem o trecho sob concessão da concessionária, de Sinop a Itiquira, na divisa com Mato Grosso do Sul. 

A empresa ressaltou que está atuando na substituição de todos os equipamentos “sob sua responsabilidade de manutenção para se adequar à resolução nº 798 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques. Dessa forma, os radares de velocidade antigos estão sendo retirados para a posterior implantação de novos modelos”. 

Por fim, a empresa destacou que a fiscalização e autuação dos condutores é “realizada pela Polícia Rodoviária Federal, cabendo à Rota do Oeste apenas a responsabilidade pelos equipamentos”. 

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente