Em um cenário marcado pela desinformação, o rádio exerce um papel essencial na checagem dos fatos
O rádio segue firme como um dos pilares da comunicação no Brasil. Segundo a pesquisa “Credibilidade das Mídias”, divulgada nesta semana pelo Valor Econômico, o rádio alcança o impressionante índice de 81% de credibilidade entre os entrevistados, superando outros meios tradicionais.
O estudo, produzido pela agência de inteligência de dados Ponto Map em parceria com a V-Tracker, coloca o rádio à frente da TV por assinatura (75%), TV aberta (69%) e mídia impressa (68%) quando o assunto é confiança do público.
Nível de confiança do público
Ser reconhecido como o meio de comunicação mais confiável fortalece o vínculo com os ouvintes e desperta o interesse de novas audiências que valorizam conteúdos de credibilidade. Em um cenário marcado pela desinformação, o rádio exerce um papel essencial na checagem dos fatos, ajudando a combater notícias falsas e promovendo o acesso a informações seguras e relevantes para a sociedade.