Recesso de Carnaval afeta expediente em órgãos públicos e serviços municipais de Sorriso

Na próxima semana, em virtude do ponto facultativo de Carnaval, algumas instituições públicas e serviços municipais de Sorriso terão seus expedientes alterados. O Paço Municipal informa que não haverá expediente nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas.

Outras entidades que adotam o expediente de seis horas corridas, como o Ganha Tempo, seguirão a mesma programação, retornando apenas na quinta-feira (15/02), conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 1.040, de 25/01. O recesso se encerra às 14h de quarta-feira, quando algumas repartições que seguem o horário comercial retomam suas atividades, incluindo unidades de saúde básica.

É importante ressaltar que o recesso não impacta a prestação de serviços essenciais, e cada pasta pode ajustar suas atividades conforme a necessidade. Unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente na segunda e na terça-feira (12 e 13/02).

No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar estarão disponíveis pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Na quarta-feira (13/02), o expediente retorna às 13h nos Cras e no Creas, assim como em outras repartições ligadas à Assistência Social. A sede da Secretaria, anexa ao Paço Municipal, retoma a rotina normal de atendimento na quinta-feira (15/02).

Nas unidades escolares municipais, também está prevista a suspensão das aulas durante os três dias, conforme o calendário escolar.

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento para o período, garantindo assistência à população. A Upinha da Zona Leste, a UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe manterão atendimento 24 horas.

O PSF Central estará aberto nos dias de ponto facultativo, das 7h às 19h, para casos de sintomas gripais leves. No dia 14, o atendimento para esses casos será até às 14 horas. A Upinha do Santa Clara atenderá normalmente durante os três dias de ponto facultativo, das 18h à meia-noite.

Os 29 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs retomarão o atendimento normalmente na quarta-feira (14/02), após às 14h.

A coleta de lixo doméstico, resíduos sólidos e seletiva ocorrerá normalmente nesse período.

Na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), o Setor de Vistoria de Veículos terá expediente reduzido na segunda-feira (12/02), das 7h às 13h. Já na terça e quarta-feira (13 e 14/02), não haverá expediente administrativo na Semsep, retornando à normalidade na quinta-feira. A Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) manterão equipes de plantão, acionáveis pelos telefones 153 e 199, respectivamente.

Os ônibus do transporte coletivo não circularão apenas na terça-feira (13/12). Na segunda e na quarta-feira (12 e 14/02), o serviço seguirá normalmente.

Em relação ao comércio, a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199/2021 permitem que todos os estabelecimentos comerciais abram suas portas aos domingos e feriados, respeitando as questões trabalhistas, como pagamento de horas extras, por exemplo.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso