Recesso de Carnaval afeta expediente em órgãos públicos e serviços municipais de Sorriso

Na próxima semana, em virtude do ponto facultativo de Carnaval, algumas instituições públicas e serviços municipais de Sorriso terão seus expedientes alterados. O Paço Municipal informa que não haverá expediente nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas.

Outras entidades que adotam o expediente de seis horas corridas, como o Ganha Tempo, seguirão a mesma programação, retornando apenas na quinta-feira (15/02), conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 1.040, de 25/01. O recesso se encerra às 14h de quarta-feira, quando algumas repartições que seguem o horário comercial retomam suas atividades, incluindo unidades de saúde básica.

É importante ressaltar que o recesso não impacta a prestação de serviços essenciais, e cada pasta pode ajustar suas atividades conforme a necessidade. Unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente na segunda e na terça-feira (12 e 13/02).

No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar estarão disponíveis pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Na quarta-feira (13/02), o expediente retorna às 13h nos Cras e no Creas, assim como em outras repartições ligadas à Assistência Social. A sede da Secretaria, anexa ao Paço Municipal, retoma a rotina normal de atendimento na quinta-feira (15/02).

Nas unidades escolares municipais, também está prevista a suspensão das aulas durante os três dias, conforme o calendário escolar.

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento para o período, garantindo assistência à população. A Upinha da Zona Leste, a UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe manterão atendimento 24 horas.

O PSF Central estará aberto nos dias de ponto facultativo, das 7h às 19h, para casos de sintomas gripais leves. No dia 14, o atendimento para esses casos será até às 14 horas. A Upinha do Santa Clara atenderá normalmente durante os três dias de ponto facultativo, das 18h à meia-noite.

Os 29 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs retomarão o atendimento normalmente na quarta-feira (14/02), após às 14h.

A coleta de lixo doméstico, resíduos sólidos e seletiva ocorrerá normalmente nesse período.

Na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), o Setor de Vistoria de Veículos terá expediente reduzido na segunda-feira (12/02), das 7h às 13h. Já na terça e quarta-feira (13 e 14/02), não haverá expediente administrativo na Semsep, retornando à normalidade na quinta-feira. A Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) manterão equipes de plantão, acionáveis pelos telefones 153 e 199, respectivamente.

Os ônibus do transporte coletivo não circularão apenas na terça-feira (13/12). Na segunda e na quarta-feira (12 e 14/02), o serviço seguirá normalmente.

Em relação ao comércio, a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199/2021 permitem que todos os estabelecimentos comerciais abram suas portas aos domingos e feriados, respeitando as questões trabalhistas, como pagamento de horas extras, por exemplo.

Veja também

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje (29)

Indea divulga atualização de estoque de bovinos; MT se mantém na liderança com maior rebanho do país

Temporal na região de Sorriso causou danos na rede elétrica e afetou o transporte aéreo

Sine-MT disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego nesta semana; 125 em Sorriso