Recesso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso traz mudanças com a entrada de dois novos deputados

Durante o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passará por uma “dança das cadeiras” com a chegada de dois novos deputados. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UB), que concedeu licenças de 121 dias aos parlamentares Sebastião Rezende (UB) e Dr. João (MDB).

Inicialmente, a vaga de Rezende seria ocupada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. No entanto, devido a um acordo do partido União Brasil em realizar rodízios e considerando que Figueiredo já havia assumido a cadeira de Botelho anteriormente, a vaga será ocupada por Xuxu Dal Molin (UB). Dal Molin, empresário e ex-deputado que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022, obteve a segunda suplência do partido com 15.122 votos, enquanto o partido conquistou quatro cadeiras no Parlamento Estadual.

Já no lugar de Dr. João, assumirá o ex-prefeito de Matupá, Waltinho Miotto, que conquistou 19.539 votos e também é o segundo suplente da sigla. O primeiro suplente é o deputado Silvano Amaral, que atualmente ocupa a vaga da colega Janaína Riva (MDB).

Essas mudanças temporárias são resultado de acordos partidários e buscam manter uma dinâmica de participação e representatividade dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Durante o período de licença, os novos deputados terão a oportunidade de contribuir com a elaboração de leis e ações legislativas em benefício do estado.

A expectativa é de que as trocas na composição da ALMT proporcionem um debate diversificado e enriquecedor para o desenvolvimento de políticas públicas e soluções para os desafios enfrentados pela população mato-grossense. Os novos deputados assumirão seus cargos e se juntarão aos demais parlamentares para dar continuidade aos trabalhos legislativos assim que o recesso chegar ao fim.

Veja também

Governador Mauro Mendes vem a Sorriso e Sinop para agenda com obras, vistoria na BR-163 e Congresso do Agro

Senado aprova mudanças na Lei da Ficha Limpa e unifica inelegibilidade em oito anos

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico