Mato Grosso| Sorriso

Recorde de temperatura é quebrado em Cuiabá; friagem segue até o final de semana

No dia de hoje (13-06),a capital registrou um novo recorde de temperatura mínima, quebrando a marca anteriormente estabelecida em abril. Por volta das 6h da manhã, os termômetros marcaram apenas 16°C, superando os 18,6°C registrados anteriormente.

De acordo com informações do Clima Tempo, a expectativa para esta terça-feira é de uma máxima de 16°C, que deverá ser alcançada entre as 16h e 18h. Já amanhã, quarta-feira (14), a previsão indica um dia chuvoso ao longo do dia e à noite, com as temperaturas variando entre 9°C e 15°C.

A influência dessa queda acentuada na temperatura e a ocorrência de chuvas na capital e região desde a última segunda-feira são atribuídas ao avanço de uma frente fria, acompanhada por uma massa de ar frio de origem polar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse sistema meteorológico é responsável pela instabilidade climática que está afetando a região.

No entanto, de acordo com o Clima Tempo, os próximos dias trarão uma melhora nas condições climáticas, com o retorno do aumento da temperatura na capital. Na próxima sexta-feira (18), é esperado um dia com grande amplitude térmica, com máxima prevista de 27°C e mínima de 12°C. Já no domingo (19), as temperaturas variarão entre 10°C e 31°C.

Em Sorriso o Clima Tempo prevê mínima de 14° e máxima de 27° para esta quarta-feira (14). Para 5-feira (15) a mínima prevista é de 13° e máxima de 28°. A friagem deve prosseguir até o final de semana, com mínimas de 15° na sexta e 16°no sábado.

 

Veja também

Obras na travessia urbana de Sorriso alteram tráfego na BR-163 durante o feriado

Secretaria de Assistência Social de Sorriso reúne famílias em Autos de Natal

Operação Ponto Final cumpre 37 mandados contra organização criminosa envolvida em diversos crimes em Nova Mutum

Entrevista aborda legislação e dicas para o uso do 13º salário em Sorriso

Polícia realiza grande operação e prende suspeito de furtos em Sorriso

Prefeito eleito de Sorriso, explica critérios usados na escolha do secretariado e fala da transição