Mato Grosso| Sorriso

Recorde de temperatura é quebrado em Cuiabá; friagem segue até o final de semana

No dia de hoje (13-06),a capital registrou um novo recorde de temperatura mínima, quebrando a marca anteriormente estabelecida em abril. Por volta das 6h da manhã, os termômetros marcaram apenas 16°C, superando os 18,6°C registrados anteriormente.

De acordo com informações do Clima Tempo, a expectativa para esta terça-feira é de uma máxima de 16°C, que deverá ser alcançada entre as 16h e 18h. Já amanhã, quarta-feira (14), a previsão indica um dia chuvoso ao longo do dia e à noite, com as temperaturas variando entre 9°C e 15°C.

A influência dessa queda acentuada na temperatura e a ocorrência de chuvas na capital e região desde a última segunda-feira são atribuídas ao avanço de uma frente fria, acompanhada por uma massa de ar frio de origem polar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse sistema meteorológico é responsável pela instabilidade climática que está afetando a região.

No entanto, de acordo com o Clima Tempo, os próximos dias trarão uma melhora nas condições climáticas, com o retorno do aumento da temperatura na capital. Na próxima sexta-feira (18), é esperado um dia com grande amplitude térmica, com máxima prevista de 27°C e mínima de 12°C. Já no domingo (19), as temperaturas variarão entre 10°C e 31°C.

Em Sorriso o Clima Tempo prevê mínima de 14° e máxima de 27° para esta quarta-feira (14). Para 5-feira (15) a mínima prevista é de 13° e máxima de 28°. A friagem deve prosseguir até o final de semana, com mínimas de 15° na sexta e 16°no sábado.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação