Recovery Ultimato: operação tem foco no isolamento de líderes criminosos para evitar que continuem ordenando crimes

 

Dois alvos da Operação Recovery Ultimato, deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, na última quinta-feira, foram remanejados por ordem judicial para o isolamento no regime disciplinar diferenciado na unidade prisional onde estão custodiados.

A medida, que atinge também outros dois investigados por integrar organização criminosa, foi determinada pelo juízo da Vara Criminal contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop após a Polícia Civil apontar que, mesmo presos em unidades da região metropolitana de Cuiabá, os líderes criminosos continuavam com acesso a telefones celulares e ordenando a execução de diversos crimes aos comparsas nas ruas.

O regime disciplinar determina o isolamento dos criminosos em celas individuais.

Um dos alvos da Operação Recoverry Ultimato e também da decisão que determina o isolamento prisional é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’. Ele foi investigado nas fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios e responsável pelo tráfico de entorpecentes na região de Sorriso. Mesmo detido em unidade prisional do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas na região centro-norte de Mato Grosso.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região