Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica promove capacitação com foco no atendimento humanizado às vítimas em Sorriso

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sorriso está promovendo capacitações para seus integrantes com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e empático às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na última sexta-feira (5), a capacitação foi ministrada aos agentes de saúde do município, no auditório da OAB – 17ª Subseção de Sorriso. A iniciativa aborda estatísticas da violência, tipos de violência, ciclo da violência, informações sobre como denunciar e quem pode ajudar.

Na edição voltada aos agentes de saúde, foram abordados também o papel desses profissionais, quando suspeitar dos casos de violência, queixas gerais das vítimas, sinais e sintomas que podem ser percebidos durante o atendimento.

A promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vasconcelos destaca a importância da empatia no momento do acolhimento, uma vez que uma escuta atenta e sem julgamentos é fundamental para garantir o sigilo e evitar a revitimização.

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT