Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica promove capacitação com foco no atendimento humanizado às vítimas em Sorriso

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sorriso está promovendo capacitações para seus integrantes com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e empático às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na última sexta-feira (5), a capacitação foi ministrada aos agentes de saúde do município, no auditório da OAB – 17ª Subseção de Sorriso. A iniciativa aborda estatísticas da violência, tipos de violência, ciclo da violência, informações sobre como denunciar e quem pode ajudar.

Na edição voltada aos agentes de saúde, foram abordados também o papel desses profissionais, quando suspeitar dos casos de violência, queixas gerais das vítimas, sinais e sintomas que podem ser percebidos durante o atendimento.

A promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vasconcelos destaca a importância da empatia no momento do acolhimento, uma vez que uma escuta atenta e sem julgamentos é fundamental para garantir o sigilo e evitar a revitimização.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal