(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso pintam e revitalizam escola pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Dezesseis reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá) estão atuando na revitalização da Escola Estadual Mário Spinelli, o maior colégio público da cidade. A ação é desenvolvida por meio do projeto Mão Amiga, em parceria com a escola, o Conselho da Comunidade de Sorriso (CCS), prefeitura municipal e Poder Judiciário.

A escola receberá a revitalização geral de limpeza e pintura em toda a estrutura do prédio, pelos próximos 30 dias. Além disso, é esperado que até o final da revitalização, um total de 25 recuperandos do regime fechado atuem nas atividades.

De acordo com o diretor da unidade, Enilson de Castro, esta ação é um importante meio de ressocialização e também uma oportunidade de trabalho para os recuperandos da unidade.

“O projeto além de atender os pedidos das instituições públicas, tem contribuído no processo de ressocialização do recuperando. A oportunidade para uma atividade física, psicológica, auxilia na transformação do comportamento humano, o qual irá levá-lo de volta à sociedade e retomar sua vida”, destacou.

Os trabalhos são realizados das 7h às 17h, respeitando o intervalo para o almoço. De acordo com a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com