Reformas em escolas municipais alteram cronograma de retorno às aulas

Na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, 127 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Sonho Encantado terão o prazer de retornar às salas de aula após a conclusão do processo de revitalização da unidade. Contudo, outras três escolas em obras terão de adiar o início do ano letivo.

Na Escola Municipal Rui Barbosa, com 843 estudantes, e na Escola Municipal do Distrito de Primavera, com 550 crianças matriculadas, as aulas serão retomadas somente na segunda-feira seguinte, em 26 de fevereiro. Ambas as instituições estão passando por reformas e ampliação para melhor atender alunos, professores e membros da comunidade escolar.

Inicialmente, as aulas nessas três unidades deveriam começar em 19 de fevereiro, juntamente com o Sonho Encantado. No entanto, inspeções realizadas ontem (14.02) pela secretária de Educação, Lúcia Drechsler, a adjunta da pasta, Roberta de Bem, o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, e fiscais das obras identificaram contratempos que impedem o retorno seguro dos alunos.

Lúcia Drechsler enfatizou que as empresas responsáveis enfrentaram obstáculos, o que levou à negociação de um novo prazo para o reinício das aulas nessas unidades. Destacou ainda que não haverá prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem para os alunos, pois a recomposição será realizada por meio de aulas remotas em paralelo às aulas presenciais. Isso incluirá dois professores em sala de aula, professor de leitura e plantões pedagógicos, proporcionando uma recuperação mais rápida do período sem aulas.

Quanto à Escola Municipal Gente Sabida, que está sendo construída no Bairro Flor do Cerrado, espera-se que o novo prédio seja concluído nos próximos dias. As aulas para os 942 alunos estão programadas para começar em 4 de março, seguindo o mesmo modelo de recomposição da aprendizagem adotado nas demais escolas em reforma.

Veja também

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT