Região de Sorriso oferece mais de 250 vagas de emprego; maior volume está no setor de etanol

Sorriso, conhecida como a “Capital Nacional do Agronegócio”, continua a ser um dos principais impulsionadores da economia brasileira, reforçando sua posição como líder na produção e exportação. Recentemente, a cidade alcançou um marco significativo ao atingir o maior valor de produção agrícola no país, de acordo com dados do IBGE. Famosa por sua produção de soja e milho, a região agora está em um ponto de transição, explorando novas oportunidades industriais.

A transformação gradual da produção agrícola para a industrialização é uma tendência natural, impulsionada pelo impressionante desenvolvimento econômico proporcionado pela produção local. O destaque vai para a produção de álcool e etanol, extraídos do milho, que já se tornaram uma realidade em Sorriso e nas cidades vizinhas. Esse setor em crescimento tem incentivado a instalação de novas empresas, criando um ambiente propício para o crescimento econômico, mas também demandando uma mão de obra qualificada e numerosa.

Para enfrentar essa demanda crescente, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) anuncia a abertura de mais de 250 vagas de trabalho formal na terceira semana de agosto. Entre essas vagas, mais de 50 delas estão concentradas em uma empresa do setor de etanol. Essas oportunidades requerem um nível técnico e a exigência de experiência ou formação técnica específica.

Os trabalhadores que buscam oportunidades de emprego têm à disposição mais 206 vagas distribuídas em 57 categorias diferentes. Essas vagas variam de uma única vaga disponível até 10 vagas em algumas categorias. O Sine, localizado no Ganha Tempo da Praça da Juventude e da Zona Leste, está pronto para auxiliar os candidatos a encontrar a melhor correspondência entre suas habilidades e as vagas disponíveis.

Como parte de uma parceria formalizada com a Prefeitura, o Sine agora divulga as vagas disponíveis em seu site oficial. Essa colaboração tem como objetivo aproximar os trabalhadores desempregados das empresas que buscam expandir suas equipes, proporcionando uma plataforma onde a oferta e a demanda se encontram.

Para se candidatar, os interessados devem comparecer pessoalmente ao Sine, apresentando RG e CPF para obter a carta de encaminhamento ao cargo desejado.

O Sine opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Ganha Tempo. Caso haja dúvidas ou a necessidade de mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3907 8012.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo