Rei Charles promete dedicação ao povo britânico até o fim da vida

O rei Charles prometeu prestar serviço até o fim da vida ao povo do Reino Unido e seus outros reinos em um discurso solene à nação um dia após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth.

“Como a própria rainha fez com tanta devoção inabalável, eu também me comprometo solenemente, durante o tempo restante que Deus me conceder, a defender os princípios constitucionais no coração de nossa nação”, disse o rei.

“E onde quer que você viva no Reino Unido, ou nos reinos e territórios em todo o mundo, e qualquer que seja sua origem ou crença, eu me esforçarei para servi-lo com lealdade, respeito e amor, como tenho feito durante toda a minha vida.”

Títulos

O rei britânico Charles concedeu hoje os títulos de príncipe e princesa de Gales a seu filho mais velho William e à nora Kate, passando os títulos que ele e sua falecida esposa Diana possuíam anteriormente.

“Com Catherine (Kate) ao lado dele, nosso novo príncipe e princesa de Gales, eu sei, continuarão a inspirar e liderar nossos diálogos nacionais, ajudando a trazer os que estão nas margens para o centro, onde ajuda vital pode ser oferecida”, disse Charles em seu primeiro discurso à nação como soberano.

Durante seu primeiro discurso como monarca britânico, Charles também expressou seu amor pelo príncipe Harry e a esposa Meghan, seu filho e nora, em um gesto significativo para um casal cujas relações com a família real se tornaram tensas. “Também quero expressar meu amor por Harry e Meghan, enquanto eles continuam construindo suas vidas no exterior”, disse Charles em um discurso solene na televisão.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal