Rematrículas da rede municipal de ensino iniciam 1º de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizará as rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso entre os dias 1º e 06 de dezembro.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, os pais devem ficar atentos aos recados enviados pelas unidades escolares com as datas e orientações para a rematrícula, remanejamento e matrículas novas.

Para confirmarem a rematrícula dos filhos, os pais devem levar o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde, e atualizarem o endereço e o número de telefone.

O remanejamento entre unidades escolares deve ser feito nos dias 8 e 9 de dezembro.

Já as matrículas novas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; do cartão do SUS; comprovante de residência; documentos pessoais dos pais (RG e CPF); do comprovante de vacinação; e declaração de transferência ou histórico escolar.

Os pais que precisam de vagas para o berçário I até maternal II devem procurar a Semec para a inserção na lista de espera ou fazer de forma on-line no site da Prefeitura, o www.sorriso.mt.gov.br.

De acordo com o calendário escolar, o ano letivo de 2022 encerra no dia 14 de dezembro e serão cumpridas 800 horas que equivalem a 201 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. O calendário escolar de 2023 já se encontra no site da Prefeitura, na opção Serviços.

No próximo ano as aulas terão início no dia 31 de janeiro e o calendário prevê 203 dias letivos com recesso de 03 a 14 de julho e término do ano letivo em 14 de dezembro de 2023.

Hoje a rede pública de Sorriso atende cerca 17 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo