Rematrículas da rede municipal de ensino serão realizadas a partir desta semana

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso serão realizadas a partir de amanhã (17). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar.

Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7 às 13 horas já a partir desta terça-feira. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro. Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

“Solicitamos aos pais que preencham os documentos e encaminhem às unidades escolares e que fiquem atentos aos prazos para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária. “Vivemos um ano atípico que transformou por completo a educação”, acrescenta “e mais do que nunca os laços entre família e escola se fizeram presentes; tenho certeza de que os pais estarão atentos a esse momento também”, diz.

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação.  A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro e prevê 204 dias letivos com recesso de 19 a 30 de julho e encerramento em 14 de dezembro de 2021.

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Veja também

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying