“Estamos obedecendo um acordo selado ainda em 2019, e reforçamos que seguimos abertos ao diálogo com todas as partes envolvidas, sempre no intuito de adotar medidas com foco no bem comum”, pondera o prefeito Ari Lafin.

Como possível solução ao impasse, está a flexibilização do horário restritivo, permitindo que veículos possam estacionar no canteiro central até a meia-noite.

“Ao mesmo tempo, seguimos combatendo as ações de perturbação do sossego, tanto com nossa Guarda de Trânsito, que passou a também ter esta atribuição, quanto com a Polícia Militar, visto que, por meio da jornada delegada, é possível que os policiais possam atuar em seus momentos de folga”, lembra o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Entenda:

Desde 2019, é proibido estacionar no canteiro central da Blumenau no período compreendido entre as 22 horas e as 6h. Além de normatizar o trânsito, a medida também tem outro intuito: garantir que os moradores da região também possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.