Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

Ana Catarina Tibaldi dos Reis e Luciana Estruzani, representantes da Aprocel – Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio Celeste falaram esta semana ao programa A voz do Povo sobre o georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro.

Ana explicou que o Incra ofertou em Novembro de 2023 fazer um georreferencimaento gratuito, mas  para isso, seria perdido todo o trabalho de registro, o que, segundo ela, de certa forma “apagaria” a existência do assentamento, trazendo total insegurança jurídica. Diante disso, a entidade decidiu comprar o serviço de um técnico credenciado pelo Incra e agora o serviço de georreferenciamento ficou pronto.

“Em outros tempos esse georreferenciamento já foi pago, mas não foi entregue. Precisávamos que o georreferenciamento chegasse ao Incra e a notícia que chegou é que nesta semana todo o serviço foi colocado para o INCRA. Hoje o mapa de Vera e de Sorriso do Assentamento Jonas Pinheiro, já está no Incra. Vamos aguardar agora fiscalização e vistoria do Incra”, explicou.

Após a certificação do georreferenciamento pelo Incra, serão inseridas as matrículas das parcelas de terra do Assentamento.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais