Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

Ana Catarina Tibaldi dos Reis e Luciana Estruzani, representantes da Aprocel – Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio Celeste falaram esta semana ao programa A voz do Povo sobre o georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro.

Ana explicou que o Incra ofertou em Novembro de 2023 fazer um georreferencimaento gratuito, mas  para isso, seria perdido todo o trabalho de registro, o que, segundo ela, de certa forma “apagaria” a existência do assentamento, trazendo total insegurança jurídica. Diante disso, a entidade decidiu comprar o serviço de um técnico credenciado pelo Incra e agora o serviço de georreferenciamento ficou pronto.

“Em outros tempos esse georreferenciamento já foi pago, mas não foi entregue. Precisávamos que o georreferenciamento chegasse ao Incra e a notícia que chegou é que nesta semana todo o serviço foi colocado para o INCRA. Hoje o mapa de Vera e de Sorriso do Assentamento Jonas Pinheiro, já está no Incra. Vamos aguardar agora fiscalização e vistoria do Incra”, explicou.

Após a certificação do georreferenciamento pelo Incra, serão inseridas as matrículas das parcelas de terra do Assentamento.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Ana Luiza, jovem talento de Sorriso encanta com sua voz e dedicação à música

Festa Destaque Empresarial 2024 entra na reta final de preparativos e terá shows nacionais

Operação investiga grupo ligado a médico acusado de crimes sexuais em Sorriso e outras cidades de MT

TJMT mantém em Sorriso o julgamento de Gilberto dos Anjos por chacina de mulheres

Menina esfaqueada pelo pai em Lucas do Rio Verde recebe alta após 24 dias internada

Sicoob celebra boas práticas no campo na 4ª edição do Prêmio Produtor Rural Sustentável