Representantes de autoescolas buscam apoio para conquistar uma área de testes

Representantes de autoescolas buscaram, na manhã desta quinta-feira (31 de março), apoio da Prefeitura de Sorriso para ajudar a sanar uma demanda antiga: uma área específica para a realização das provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atualmente, explica a representante do grupo, Circe Pianesso da Silva, a área que vem sendo utilizada é o CTG Recordando os Pagos. “No entanto, vamos precisar sair de lá, porque o CTG fará um complexo esportivo na área que hoje utilizamos para as provas”, explica.

“Estamos à disposição pra ajudar no que for possível, sempre dentro do que rege a lei”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acrescentando que, em se costurando uma parceria entre Administração Municipal e Ciretran, com aval do Ministério Público (MP), a área que poderá ser utilizada como campo de provas seria o estacionamento do Estádio Municipal Egídio José Preima.

“Está em nosso planejamento asfaltar aquela área aos fundos do Estádio, o que deve ser licitado em maio”, antecipa o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira. “Somos sensíveis ao pedido e vamos buscar formas para ajudar as autoescolas neste pleito”, complementa o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Em se firmando a parceria, o Município costuraria um processo de cedência onerosa do local, em que as autoescolas ministrariam aulas de educação para o trânsito em escolas do Município. “Certamente são ações que em muito contribuirão com o trabalho que já é feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)”, acrescenta o prefeito.

Os representantes das autoescolas seguem agora em busca de orientação do MP, assim como da Ciretran.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais