Representantes de autoescolas buscam apoio para conquistar uma área de testes

Representantes de autoescolas buscaram, na manhã desta quinta-feira (31 de março), apoio da Prefeitura de Sorriso para ajudar a sanar uma demanda antiga: uma área específica para a realização das provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atualmente, explica a representante do grupo, Circe Pianesso da Silva, a área que vem sendo utilizada é o CTG Recordando os Pagos. “No entanto, vamos precisar sair de lá, porque o CTG fará um complexo esportivo na área que hoje utilizamos para as provas”, explica.

“Estamos à disposição pra ajudar no que for possível, sempre dentro do que rege a lei”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acrescentando que, em se costurando uma parceria entre Administração Municipal e Ciretran, com aval do Ministério Público (MP), a área que poderá ser utilizada como campo de provas seria o estacionamento do Estádio Municipal Egídio José Preima.

“Está em nosso planejamento asfaltar aquela área aos fundos do Estádio, o que deve ser licitado em maio”, antecipa o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira. “Somos sensíveis ao pedido e vamos buscar formas para ajudar as autoescolas neste pleito”, complementa o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Em se firmando a parceria, o Município costuraria um processo de cedência onerosa do local, em que as autoescolas ministrariam aulas de educação para o trânsito em escolas do Município. “Certamente são ações que em muito contribuirão com o trabalho que já é feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)”, acrescenta o prefeito.

Os representantes das autoescolas seguem agora em busca de orientação do MP, assim como da Ciretran.

Veja também

Polícia Civil conclui inquérito e indicia segurança de shopping por estupro de vulnerável

Seduc investe mais de R$ 16 milhões em 2025 para aumentar número de alfabetizados em MT

Polícia Penal apreende mais 28 celulares em unidades prisionais de MT durante as primeiras ações de 2025

Poder Legislativo faz a maior devolução de duodécimo da história de Sorriso

STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais

Câmara rejeita mudanças do Senado e aprova reforma tributária