Representantes de autoescolas buscam apoio para conquistar uma área de testes

Representantes de autoescolas buscaram, na manhã desta quinta-feira (31 de março), apoio da Prefeitura de Sorriso para ajudar a sanar uma demanda antiga: uma área específica para a realização das provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atualmente, explica a representante do grupo, Circe Pianesso da Silva, a área que vem sendo utilizada é o CTG Recordando os Pagos. “No entanto, vamos precisar sair de lá, porque o CTG fará um complexo esportivo na área que hoje utilizamos para as provas”, explica.

“Estamos à disposição pra ajudar no que for possível, sempre dentro do que rege a lei”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acrescentando que, em se costurando uma parceria entre Administração Municipal e Ciretran, com aval do Ministério Público (MP), a área que poderá ser utilizada como campo de provas seria o estacionamento do Estádio Municipal Egídio José Preima.

“Está em nosso planejamento asfaltar aquela área aos fundos do Estádio, o que deve ser licitado em maio”, antecipa o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira. “Somos sensíveis ao pedido e vamos buscar formas para ajudar as autoescolas neste pleito”, complementa o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Em se firmando a parceria, o Município costuraria um processo de cedência onerosa do local, em que as autoescolas ministrariam aulas de educação para o trânsito em escolas do Município. “Certamente são ações que em muito contribuirão com o trabalho que já é feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)”, acrescenta o prefeito.

Os representantes das autoescolas seguem agora em busca de orientação do MP, assim como da Ciretran.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

blog-650x650-1

Sorriso: anunciadas mil unidades habitacionais pelo programa Casa Verde Amarela

servidor ary

Fiscal de cooperados diz em oitiva da CPI que “funcionários fantasmas” não faziam parte de equipe de fiscalização

mauro3

Sorriso recebe mais de R$ 40 milhões em investimentos

mauro

Governador assina mais de R$ 473 milhões em convênios para Sorriso, Nova Mutum e região

camara de sorri fachada

Sorriso: CPI dos Funcionários Fantasmas deve ouvir mais três testemunhas na quinta-feira

jane cpi

CPI das Liminares da Saúde: Jane Delalibera quer saber quem é responsável por gerenciar o Fundo Municipal de Saúde