Réu é condenado a 36 anos por morte de comerciante em shopping popular

O réu Edresson Fabio Vieira Sousa foi condenado a 36 anos e seis meses de reclusão e ao pagamento de 70 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e organização criminosa, em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Rondonópolis ocorrida na segunda-feira (1º).

 

Ele foi julgado pela morte de um comerciante no Shopping Popular da cidade, no fim de 2022. O homem possui outra condenação, por duplo homicídio (pai e filha) em razão do controle do jogo do bicho, e acumula pena de quase 100 anos.

O corréu Marcos Willian Radica também foi condenado por organização criminosa, a quatro anos e seis meses de reclusão e 15 dias-multa, por ter dado apoio a Edresson. Atuou no júri a promotora de Justiça substituta Ana Flavia de Assis Ribeiro.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o homicídio aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, dentro do estabelecimento comercial, na região central da cidade. Jadson Ramalho de Oliveira foi morto com disparos de arma de fogo. O crime foi motivado pelo domínio da venda de cigarros contrabandeados pelo Comando Vermelho.

A vítima, que era considerada um dos maiores vendedores do shopping, estaria comprando mercadoria de outros fornecedores por estar em débito com a facção criminosa.

 

Veja também

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado