Réu por chacina em Sorriso vai a júri popular em agosto

O réu, que já possui outras condenações por crimes violentos, é acusado de homicídios triplamente qualificados, estupros e crueldade contra as vítimas, incluindo duas menores de 14 anos

O crime que chocou não apenas Sorriso, mas o país, poderá ter um desfecho ainda este ano. Gilberto Rodrigues dos Anjos será submetido a júri popular no dia 7 de agosto, às 8h30, pelo assassinato de Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e de suas três filhas — Miliane, 19 anos, Manuela, 13, e Melissa, 10 — crime que chocou Sorriso em novembro de 2023. O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino confirmou a data do julgamento que vem sendo aguardado desde o fato.

Gilberto enfrenta acusações que envolvem múltiplas qualificadoras, entre elas feminicídio, crueldade, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e estupros contra três das quatro mulheres assassinadas. O Ministério Público também apontou o agravante de os crimes terem sido cometidos na presença física de ascendentes e descendentes das vítimas.

Detido atualmente na Penitenciária Central do Estado, ele foi preso em flagrante no mesmo dia em que os corpos foram encontrados. Segundo as investigações, ele trabalhava em uma construção próxima à casa da família e vinha observando os movimentos das vítimas. Na noite de 24 de novembro, invadiu a residência e, após ser confrontado por Cleci, assassinou brutalmente a mãe e suas filhas.

Com um histórico criminal extenso, o réu acumula outras duas condenações recentes. Em março, foi sentenciado a 22 anos por estupro e tentativa de homicídio cometidos dois meses antes da chacina. Já em maio, recebeu pena de 17 anos pelo homicídio do jornalista Osni Mendes Araújo, ocorrido em 2013, em Mineiros (GO).

A expectativa em torno do júri é grande, dado o impacto do caso na comunidade local e a gravidade dos crimes atribuídos ao réu.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Funcionária é socorrida após ataque de abelhas durante retirada de enxame na Havan em Sorriso

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Com foco em qualidade de vida, Academia da Saúde inicia 2.º Grupo de Emagrecimento de 2026

Acordo entre TRE-MT e Polícia Federal fortalece segurança nas Eleições 2026

Delegada Layssa Crisóstomo destaca atendimento humanizado na nova Delegacia da Mulher de Sorriso