Reunião na Águas de Sorriso alinha planejamento de obras e metas de esgotamento sanitário

Representantes da Prefeitura de Sorriso participaram, nesta terça-feira (2), de uma reunião na sede da Concessionária Águas de Sorriso (Aegea-MT) para conhecer os projetos previstos pela empresa para os próximos anos, com foco na expansão do esgotamento sanitário no Município.

Estiveram presentes o secretário da Cidade, Jan Assad Lahhan; o secretário de Infraestrutura, Transportes e Saneamento, Milton Geller; o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Gabriel Alves Rodrigues Neto; diretor do NIF, Luiz Sérgio Dupin, e o secretário-adjunto da Cidade, Fábio Miguel dos Santos, além de representantes da Águas de Sorriso.

Durante o encontro, a concessionária apresentou o planejamento de investimentos e obras, que incluem a ampliação da rede de esgoto tanto na sede do Município quanto nos distritos. De acordo com a empresa, até 2028 a projeção é de que 90% da zona urbana esteja atendida com sistema de esgotamento sanitário em operação.

O distrito de Caravágio também integrou a pauta. A Prefeitura informou que realizará obras de pavimentação no local e destacou a necessidade de alinhamento prévio com a concessionária para organizar a instalação das redes de água e esgoto antes da execução do asfalto e da drenagem. O objetivo é coordenar as ações desde o planejamento, evitando intervenções posteriores e garantindo maior eficiência às obras públicas.

Veja também

Último suspeito de latrocínio que matou jovem em Sorriso é preso em Goiânia

Wellington Fagundes confirma pré-candidatura ao Governo e reforça compromisso com o PL e municípios

Governo de MT oficializa promoção de 513 militares, entrega viaturas e anuncia novo Comando Geral do Corpo de Bombeiros

Deputados estaduais aprovam orçamento de 2026 em primeira votação

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Polícia apreende maconha e detém dois suspeitos durante Operação Tolerância Zero em Sorriso