Reunião na capital discute situação dos Hospitais Regionais em Mato Grosso

Nesta segunda-feira (13), o vereador Leandro Damiani participou de importante reunião com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os deputados estaduais Lúcio Cabral e Janaína Riva, além de representantes dos hospitais públicos do Estado. O encontro teve como pauta central a discussão sobre o processo de pagamento dos profissionais das unidades de saúde em Mato Grosso.

Damiani, em sua participação na reunião, reforçou a urgência do pagamento em atraso dos profissionais que atuam no Hospital Regional de Sorriso e a necessidade premente de contratação de especialistas, como pediatras, neurocirurgiões, vasculares e nefrologistas. “Viemos mais uma vez solicitar o pagamento em atraso dos profissionais da saúde que prestam serviço no Hospital Regional de Sorriso e a contratação dos especialistas em falta na unidade, como pediatria, neurocirurgião, vascular e nefrologista”, destacou o parlamentar.

Durante a reunião, o secretário Gilberto Figueiredo informou que um edital para a contratação desses profissionais já foi efetivado pelo Estado e que em breve todos estarão exercendo suas funções nos hospitais públicos estaduais. Quanto ao pagamento dos médicos que prestam serviços nas unidades, o gestor da saúde assegurou que os meses em atraso estão sendo quitados e que em breve todos terão a folha em dia.

“Ficamos felizes com essas notícias e continuaremos cobrando para que o Hospital Regional permaneça de portas abertas atendendo à nossa população e que os profissionais, que o tornaram referência em todo Estado, sejam valorizados como merecem”, afirmou Damiani.

galeria de imagens

Veja também

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT