RF apreende um veículo com os elementos identificadores alterados

Por volta das 16 horas sexta-feira (05), nossos policiais, durante fiscalização no km 33 da BR-070, em Barra do Garças/MT, abordou um veículo Honda/Civic Exl, de cor preta, conduzido por um homem de 31 anos.

Durante os procedimentos de identificação veicular, a equipe observou que o número VIM (chassi) havia sido suprimido. Numa busca mais detalhada para localizar a identificação real do veículo, encontraram a numeração do motor suprimida e o suporte (papel) do documento do veículo se referia a um caminhão.

Nossos policiais não descasaram e continuaram a averiguação, e identificaram que o módulo da central veicular que pertencia a outro veículo de mesma marca e modelo, porém de ano de fabricação divergente. Através da consulta aos dados do módulo observou-se que pertencia a um veículo objeto de roubo no estado de São Paulo.

Diante dessa circunstância, ficou configurado, a princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação, este devido a central veicular proveniente de veículo roubado. O veículo foi recolhido ao pátio ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças/MT, para onde o motorista foi conduzido.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC