RF apreende um veículo com os elementos identificadores alterados

Por volta das 16 horas sexta-feira (05), nossos policiais, durante fiscalização no km 33 da BR-070, em Barra do Garças/MT, abordou um veículo Honda/Civic Exl, de cor preta, conduzido por um homem de 31 anos.

Durante os procedimentos de identificação veicular, a equipe observou que o número VIM (chassi) havia sido suprimido. Numa busca mais detalhada para localizar a identificação real do veículo, encontraram a numeração do motor suprimida e o suporte (papel) do documento do veículo se referia a um caminhão.

Nossos policiais não descasaram e continuaram a averiguação, e identificaram que o módulo da central veicular que pertencia a outro veículo de mesma marca e modelo, porém de ano de fabricação divergente. Através da consulta aos dados do módulo observou-se que pertencia a um veículo objeto de roubo no estado de São Paulo.

Diante dessa circunstância, ficou configurado, a princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação, este devido a central veicular proveniente de veículo roubado. O veículo foi recolhido ao pátio ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças/MT, para onde o motorista foi conduzido.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região