RGA de 5,4% é aprovada e será incorporada ao salário de janeiro

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta quarta-feira (21.1), a proposta do Governo de Mato Grosso de conceder a Revisão Geral Anual (RGA) no patamar de 5,4%.

O projeto já foi sancionado pelo governador Mauro Mendes, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, e a revisão será incorporada aos salários do mês de janeiro.

O novo percentual foi construído após reunião entre o governo e os deputados estaduais da base, antes da sessão plenária de votação, realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Na primeira mensagem enviada pelo Poder Executivo, a proposta era de conceder uma RGA de 4,26%, seguindo a inflação oficial do Brasil em 2024, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O percentual é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso