Rio das Mortes: jovem de 21 anos desaparece nas águas do rio Lira, região conhecida como poção

Era por volta das 11h da manhã deste sábado (06) quando o Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de um possível afogamento no rio Lira, região conhecida como poção, um local bastante frequentado pela população sorrisense.

De acordo com relatos de banhistas, presenciaram um jovem identificado como Marcos Antonio Ferreira Lima, de 21 anos.

O jovem teria se jogado no rio, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas nada pôde ser feito.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e levantou as informações. Logo após, o Corpo de Bombeiros foi acionado com uma equipe de mergulhadores experientes, que realizaram mais de quatro horas de buscas, mas não conseguiram encontrar o corpo do rapaz.

De acordo com o sargento Justo, o local é de muito difícil acesso devido à força da correnteza, profundidade e muita vegetação espalhada pelo rio. As buscas foram finalizadas no final da tarde deste sábado e serão retomadas na manhã de domingo.

Familiares estiveram no local e informaram que o jovem realmente teria ido para o rio com alguns amigos. Testemunhas também relataram que ele supostamente estaria ingerindo bebida alcoólica antes do afogamento.

 

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada