Rodovia de Nova Mutum recebe nome de jornalista Chico Tello, vítima da COVID-19

O governador Mauro Mendes, da União, sancionou uma lei proposta pelo deputado Dilmar Dal Bosco, que determina a denominação da rodovia MT-249, no norte do estado, com o nome do jornalista Chico Tello, vítima da COVID-19. A medida, publicada no Diário Oficial em 28 de dezembro, estabelece que a rodovia será conhecida como “Rodovia Jornalista Chico Tello”, abrangendo o trecho do entroncamento com a BR-163, no município de Nova Mutum, até o entroncamento com a MT-010, em São José do Rio Claro.

Claudiomiro Henrique Vieira, carinhosamente chamado de Chico Tello, faleceu aos 43 anos em 2021. Ele era conhecido como o apresentador do programa Balanço Geral, veiculado pela filial da Record em Nova Mutum. O comunicador lutou contra a COVID-19, ficando internado por 22 dias, porém, infelizmente, não conseguiu superar a doença.

A iniciativa de nomear a rodovia em homenagem a Chico Tello destaca a contribuição significativa que o jornalista deu à comunidade local através de seu trabalho na mídia. A homenagem também serve como um reconhecimento do governo estadual à memória e legado do profissional, que dedicou parte de sua vida ao jornalismo e à comunicação na região norte de Mato Grosso.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Ager lança 8ª Operação Conjunta Férias com foco na proteção de crianças e adolescentes

INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios; veja quem precisa fazer cadastro

Artigo: As duas escalações

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje