Rota do Oeste convida a população para missão ecológica nesta sexta-feira

A Concessionária Rota do Oeste convida os frequentadores do parque Tia Nair e toda a população cuiabana para participarem do plantio de mudas nativas e frutíferas nesta sexta-feira (10.12.2021), a partir das 7h. A iniciativa ecológica resultará em 500 novas árvores para o parque da cidade, como forma de contribuir para a retomada do título de “Cidade Verde” para Cuiabá.

A ação voluntária é resultado da parceria entre a Concessionária e o projeto Verde Novo, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT). Em prol da sua responsabilidade socioambiental, na busca por um ambiente mais propício à sociedade, a Rota do Oeste procurou o TJMT e fez o convite para a realização do feito. De prontidão, o projeto Verde Novo fez a doção das mudas e a CRO fica responsável pelo plantio. O evento desta sexta-feira reúne Integrantes da Concessionária e populares que desejarem se unir à causa pela arborização da cidade.

O projeto Verde Novo foi lançado em 2017 e desde então segue na missão de devolver à Capital o título de ‘Cidade Verde’, com a plantação de 300 mil árvores em diversas áreas verdes na zona urbana. Esta é mais uma parceria entre as instituições, mas a primeira no âmbito ambiental. Além de ações voluntárias como essa, a Rota do Oeste já realizou ações voltadas ao plantio compensatório no trecho da BR-163 sob concessão, como as quase 10 mil mudas nativas plantadas na região de Rondonópolis.

Quem deseja se unir à ação pode se apresentar nesta sexta-feira (10.12.2021), no parque Tia Nair (Av. Érico Preza, Jardim Itália – Cuiabá), a partir das 7h. Devido às altas temperaturas registradas na Capital, a Concessionária reforça o cuidado com a hidratação dos participantes.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal