(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Rota do Oeste lança Disque – Corta Fogo em prevenção às queimadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Como parte das ações preventivas às queimadas, a Rota do Oeste lança o Disque – Corta Fogo para simplificar o processo de permissão para atuação de terceiros na faixa de domínio da BR-163. A medida contempla especialmente proprietários de áreas rurais lindeiras à rodovia que desejam remover a vegetação em áreas não contempladas pelos serviços da Concessionária.

Agora, para obter a autorização de roçada às margens do trecho sob concessão da BR-163, o interessado deverá entrar em contato com a Rota do Oeste, por meio do 0800 065 0163, e fornecer informações básicas sobre o serviço que deseja realizar:

  • Data;
  • Horário;
  • Km e sentido em que realizará a atividade;
  • Indicar o nome e telefone de contato do responsável pela ação.

Ao final da ligação o serviço estará autorizado. É importante frisar que por medida de segurança viária, a atuação de terceiros fica limitada aos canteiros laterais, devendo ser respeitada a distância mínima de quatro metros do bordo da pista.

É importante esclarecer que a Rota do Oeste também atua na limpeza e manutenção da remoção da vegetação na faixa de domínio, porém existe um limite contratual para realizar a atividade, que é de 4 metros do bordo da pista em direção à cerca das propriedades rurais. A roçada é realizada durante todo o ano.

No período seco, as equipes intensificam a atuação e ainda realizam aceiros (remoção da vegetação) às margens das cercas das fazendas, criando barreiras naturais que impedem a passagem do fogo tanto das fazendas para a rodovia, quanto no sentido oposto. Ainda assim, resta uma parte da vegetação entre o aceiro e a roçada. É justamente nessa faixa de área verde que os proprietários rurais podem atuar.