Rotam prende bandido que estuprou adolescente em praça pública na capital

O Batalhão De Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu no final da manhã desta quinta-feira (10), um homem, identificado como E.L.D.S., de 33 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos na Praça Rachid Jaudy, Centro de Cuiabá.

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (08).

Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo RepórterMT, a vítima relatou que saiu de um curso por volta das 15h, com duas colegas. As meninas foram embora com os pais, já a jovem continuou sozinha pela Avenida Isaac Póvoas, a caminho da Estação Bispo.

Quando chegou na praça, ela contou ter sido abordada por dois homens, que a seguraram pelos braços e a ameaçaram. Ela foi levada para dentro do CAT, onde sofreu o abuso.

De acordo com o comandante da Rotam o tenente-coronel André Wilian Dorileo, o homem ainda é apontado como autor do estupro de uma mulher, registrado na quarta-feira (09), no mesmo lugar.

“Chegou ao conhecimento a equipe da Rotam que esse indivíduo teria correlação com o crime de estupro praticado na última terça-feira contra uma adolescente de 14 anos e também, na data de ontem contra uma mulher. Durante patrulhamento tático fomos até a praça onde o encontramos”, explicou.

“Foi feito contato com a vítima do crime de ontem e ela imediatamente o reconheceu. A vítima menor de idade não conseguiu visualizar o rosto dele, mas fez o reconhecimento do mesmo pelos pés, pelo chinelo que usava”, completou.

Preso por agressão

Ainda na quarta-feira (09), o criminoso chegou a ser preso pela Polícia Militar pelo crime de lesão corporal contra outro morador de rua. A informação é que os dois teriam se desentendido e o bandido agrediu o colega com pedradas na cabeça.

No entanto, após prestar esclarecimentos ele foi solto.

Ainda conforme o comandante Dorileo, o segundo envolvido no estupro da adolescente seria esse homem agredido. A identidade dele não foi divulgada, mas buscas estão sendo realizadas na região central na tentativa de capturá-lo.

Com o reconhecimento do crime, ele deverá ser autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro contra a idosa.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo