Rotary Clube de Sorriso promove campanha de doação de sangue na próxima semana

O Rotary Clube de Sorriso realizará, de 18 a 22 de fevereiro, sua tradicional campanha de doação de sangue. O objetivo da ação é reforçar os estoques do banco de sangue de Sorriso, que atende não apenas o Hospital Regional e outras unidades locais, mas também os hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas demandas vêm crescendo.

Sobre o tema, o programa A Voz do Povo entrevistou o vice-presidente do Rotary, Eduardo Sperotto, o presidente da Comissão de Projetos Humanísticos, Eslen Parron, e a coordenadora do Banco de Sangue de Sorriso, Adriane Spezia. Eles destacaram que as doações poderão ser feitas de terça-feira a sábado, das 07h às 11h e das 13h às 17h, na unidade de coleta localizada ao lado do Hospital Regional de Sorriso.

Os doadores receberão um lanche patrocinado pelo Rotary e uma camiseta para marcar esse ato de solidariedade e compromisso com a vida. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, apresentar um documento com foto, ter entre 16 e 67 anos (menores devem estar acompanhados) e pesar acima de 50 kg.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Menor esconde drogas em pelúcia e é presa após denúncia de ameaça

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Sorriso sedia 1º Encontro Técnico sobre Nutrição na Bananeira no dia 25 de fevereiro

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso