Rotary Clube de Sorriso retira toneladas de lixo do Rio Lira

Todos os anos, o Rotary Clube de Sorriso promove o projeto de Limpeza do Rio Lira, quando são retiradas toneladas de lixo que acabam indo parar no Rio. Nesse final de semana os integrantes realizaram a 18ª edição do projeto, que tem o objetivo promover a conscientização da população de Sorriso e região sobre a importância de conservar os rios e mananciais, como destacou o presidente do Rotary Clube de Sorriso Ernesto Miamotto: “Esse é o grande objetivo a conscientização da nossa população para a conservação dos nossos rios e mananciais. Até porque esse projeto ele é mais simbólico, apesar de conseguirmos o recolhimento em média  de uma a duas toneladas de lixo, mas o objetivo final é a conscientização da população”.

O vereador Acácio Ambrosini, enquanto cidadão, ajuda nessa ação de limpeza todos os anos “Sábado de bastante trabalho, importância de fazer essa limpeza do rio Lira, que é um rio que nasce e morre em Sorriso, sendo um dos principais rios de Sorriso. Rotary Clube de Sorriso está mais uma vez de parabéns por essa ação. Conscientização. O rio precisa que as pessoas que tem suas chácaras, dentro da cidade, que acaba desaguando aqui dentro, ter a consciência de que o lixo tem que ter o lugar dele.

Chama a atenção para a quantidade de lixo retirada, onde se encontra de tudo nessa limpeza do rio. “Encontramos de tudo, até uma geladeira já foi encontrada, mesa, muito plástico, garrafas pet, fraudas, todo tipo de lixo domiciliar”, destacou Miamotto.

Muitas pessoas colaboraram com a ação e o presidente do Rotary agradeceu todas as parcerias: “Graças a Deus nós conseguimos mobilizar toda sociedade sorrisense, todos os anos temos essa parceria. Várias entidades, prefeitura municipal nos ajuda muito com o nosso projeto e graças a Deus a gente teve apoio de toda sociedade organizada”.

Com informações de Heverton Luiz.

galeria de imagens

Veja também

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT