Rotary Clube de Sorriso retira toneladas de lixo do Rio Lira

Todos os anos, o Rotary Clube de Sorriso promove o projeto de Limpeza do Rio Lira, quando são retiradas toneladas de lixo que acabam indo parar no Rio. Nesse final de semana os integrantes realizaram a 18ª edição do projeto, que tem o objetivo promover a conscientização da população de Sorriso e região sobre a importância de conservar os rios e mananciais, como destacou o presidente do Rotary Clube de Sorriso Ernesto Miamotto: “Esse é o grande objetivo a conscientização da nossa população para a conservação dos nossos rios e mananciais. Até porque esse projeto ele é mais simbólico, apesar de conseguirmos o recolhimento em média  de uma a duas toneladas de lixo, mas o objetivo final é a conscientização da população”.

O vereador Acácio Ambrosini, enquanto cidadão, ajuda nessa ação de limpeza todos os anos “Sábado de bastante trabalho, importância de fazer essa limpeza do rio Lira, que é um rio que nasce e morre em Sorriso, sendo um dos principais rios de Sorriso. Rotary Clube de Sorriso está mais uma vez de parabéns por essa ação. Conscientização. O rio precisa que as pessoas que tem suas chácaras, dentro da cidade, que acaba desaguando aqui dentro, ter a consciência de que o lixo tem que ter o lugar dele.

Chama a atenção para a quantidade de lixo retirada, onde se encontra de tudo nessa limpeza do rio. “Encontramos de tudo, até uma geladeira já foi encontrada, mesa, muito plástico, garrafas pet, fraudas, todo tipo de lixo domiciliar”, destacou Miamotto.

Muitas pessoas colaboraram com a ação e o presidente do Rotary agradeceu todas as parcerias: “Graças a Deus nós conseguimos mobilizar toda sociedade sorrisense, todos os anos temos essa parceria. Várias entidades, prefeitura municipal nos ajuda muito com o nosso projeto e graças a Deus a gente teve apoio de toda sociedade organizada”.

Com informações de Heverton Luiz.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Operação-contra-extraçao-madeira-ilegal-Polícia-Federal-e-Ibama-Aripuanã-4-junho-2022-assessoria-990x556

PF interrompe atividades de 15 caminhões com madeira ilegal em operação em Mato Grosso

80081f2d2aca994cea0199d0e1ea5260

Anvisa determina suspensão do agrotóxico carbendazim

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular e duas espingardas

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em MT

thumb__600_0_0_0_auto (29)

Sorriso: coleta de Resíduos segue para o Setor 5

Batalhão Ambiental realiza treinamento de instruções de nivelamento para patrulhamento fluvial CAPA

Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso

Desmate ilegal em Marcelândia

Operação ambiental multa fazenda em R$ 2 milhões por reincidência no desmate ilegal e uso do fogo