Safras doa 5 mil litros de álcool 70% para Prefeitura de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso recebeu da usina Safras Biocombustíveis, a doação de 5 mil litros de álcool 70% (líquido e em gel) que serão distribuídos para a rede municipal de saúde. O produto vem sendo empregado nas frentes de higienização, como forma de ampliar a prevenção ao novo coronavírus.

O ato foi realizado nesta sexta-feira (26), onde o prefeito Ari Lafin recebeu os proprietários da usina, Dilceu Rossato e Pedro Moraes. O gestor agradeceu o ato de solidariedade dos empresários. “Mais do que nunca esse é o momento de nos unirmos, por isso, agradeço ao empresário e ex-prefeito Dilceu Rossato e seu sócio Pedro Moraes pela atitude solidária com o nosso município, essa parceria é muito importante, pois o álcool é fundamental para a higienização dos servidores e usuários do poder público, além da higienização dos locais onde há grande circulação de pessoas”, destacou Lafin.

Pedro Moraes e Dilceu Rossato, afirmaram que a doação do produto é uma forma de contribuir com a sociedade na luta contra a pandemia. “Estamos fazendo a nossa parte, nos colocando à disposição do poder público para ajudar, neste momento é importante somar forças na luta contra a pandemia”, enfatizaram os empresários, que destacaram ainda, que o ato também é uma forma de contribuir com a sociedade de Sorriso, como agradecimento por tudo que alcançaram no município, tendo em vista que o Grupo Safras é genuinamente sorrisense e se orgulham disso.

A Safras Biocombustíveis é uma usina que produz o combustível etanol a partir do milho. A ideia da produção de álcool 70% surgiu no início da pandemia, onde a empresa contribuiu com a doação de 100 mil litros de álcool 70% para o Governo do Estado, beneficiando mais de 14 municípios da região Vale do Teles Pires.

Veja também

Trabalhador encontrado morto após ataque de onça em fazenda de Tapurah

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro